terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Beirut, por assim dizer...


Foi o Bruno que achou e mostrou pro Ary que me mostrou. Agora eu faço barulho. Ou melhor, calo.O barulho eu deixo para eles.

Beirut, por assim não dizer.

Sei pouco. Sei o que li e o que lí é sempre muito igual: 12 músicos, de trompete a bandolins, influências de música cigana dos Balcãs e Folk Rock.
Eu nunca ouvi musica cigana Balcã, meu Deus.
Mas ouvi Beirut. E não acho que é a melhor banda do ano ou que vai mudar a vida de todo mundo. Mas experimenta colocar "Elephant Gun" pra tocar e me diz se você consegue evitar o "reapet". E não ficar louco atrás da letra e nada da letra e nada de parar de ouvir.
O som deles pra mim lembra viagem na janela. Viagem e bucolismo. O vocal me lembra o Morrissey. O som é saudade. (pra mim, ao menos).
às vezes é deliciosamente desarmônico.
E você vai pra cama com os primeiro versinho de elephant gun na cabeça. E fica cantando. Nem foi só comigo! Eu vi o Bruno fazendo o mesmo.
Depois vi a capa do album: é viagem na janela, mesmo. E bucolismo.




Beirut, por assim tentar dizer.

7 comentários:

bruno reis disse...

poisé, é bucolíco mas dá vontade de dançar, de sair pela janela, sei lá =?

é muito ótimo mesmo, vou ve se fuço mais o blog em que achei eles. preciosidade de 2006! ;)

Marília Passos disse...

Beirut, com B de bruno xp

eu tb amei demais =~

Marcelo Ribeiro disse...

Nunca ouvi...vou procurar no e-mule rs

Naiane R. disse...

geeelaste o.o

henrique disse...

que vontade de ouvir isso agora

Viníciud disse...

Coisas bucólicas são demais, mas pretendo encontralas ja velho!
Quanto ao cd, parece realmente ser interessante, a capa ja diz tudo, passa muita energia..

..::RodrigO::.. disse...

Repetir os versinhos ´ótimo. ahuahuahau
Fico repetindo e repetindo e repetindo.
Pra mim é perfeito.